O Kairos é um programa desenvolvido pelo Kairos University (EUA) e oferecido no Brasil pelo Seminário Teológico Batista do Rio Grande do Sul da Convenção Batista do Rio Grande do Sul.
Kairos University prepara servos para sua participação na missão do reino.
A Kairos University faz parceria com a Convenção Batista da América do Norte (NAB). A universidade está em movimento, fornecendo sistemas de educação teológica e aconselhamento integrativo que são acessíveis, relevantes e fiéis. Agora reconhecido como um dos seminários mais inovadores dos Estados Unidos, a Kairos University está ajudando a mudar a educação teológica e como isso é feito na América do Norte e em todo o mundo. Convidamos você a se juntar a nós na missão.
O Kairos Brasil é oferecido no Brasil pelo Seminário Teológica Batista do Rio Grande do Sul, que faz parte da Convenção Batista do Rio Grande do Sul. Os alunos não precisam ser batistas para participar do Kairos Brasil.
Pedimos aos alunos que concordem com a seguinte declaração de fé:
CONFISSÃO DE FÉ (Aliança Evangélica Mundial)
Cremos em:
As Escrituras Sagradas, dadas originalmente por Deus, divinamente inspiradas, infalíveis, inteiramente dignas de confiança; e a autoridade suprema em todos os assuntos de fé e conduta.
Um Deus, eternamente existente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo
Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus manifestado na carne, Seu nascimento virginal, Sua vida humana sem pecado, Seus milagres divinos, Sua morte vicária e expiatória, Sua ressurreição corporal, Sua ascensão, Sua obra mediadora e Seu retorno pessoal em poder e glória.
A salvação do homem perdido e pecador através do sangue derramado do Senhor Jesus Cristo pela fé, separada das obras e regeneração pelo Espírito Santo.
O Espírito Santo, por cuja habitação o crente é capacitado a viver uma vida santa, a testemunhar e a trabalhar para o Senhor Jesus Cristo.
A unidade do Espírito de todos os verdadeiros crentes, a Igreja, o corpo de Cristo.
A ressurreição dos salvos e perdidos; os que são salvos para a ressurreição da vida, os que são perdidos para a ressurreição da condenação.